Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 19 de março de 2019

Dia de São José: Esperança de chuvas para os Sertanejos

No dia de São José 19 de março os nordestinos fazem a previsão de chuvas para o restante do ano. (Foto: Arquivo Correio)

Para os nordestinos, o dia de São José (19 de março) é marcante, especialmente em anos de seca. Considerado o padroeiro dos agricultores, é no dia do santo que os nordestinos fazem a previsão de chuvas para o restante do ano.

Caindo nesse dia, vem a certeza de que o inverno vai ser bom. Caso não chova, a estiagem é dada como certa

São esperadas chuvas no Sertão e Alto Sertão da Paraíba, no fim desta terça-feira (19), dia de São José

A temperatura esperada varia de mínima de 20ºC no Brejo, Agreste e Cariri/Curimataú, e máxima de 35ºC no Sertão e Alto Sertão.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), no decorrer do dia, a nebulosidade tende a aumentar no sertão e em áreas isoladas, o que favorece a ocorrência de chuvas.

No  Sertão e Alto Sertão, a previsão é de céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas isoladas no fim do dia. As informações meteorológicas são fornecidas pela Aesa.

Saiba mais:

A lenda sertaneja diz que se no dia de São José chover, o inverno será de muito mais chuva. E coincidentemente, isso sempre acontece. Alguns invernos são mais demorados que outros, mas a garantia de chuvas é certa. Os agricultores atribuem as bênçãos ao pai de Jesus Cristo, mas a meteorologia constata que o dia 19 de março é a data limite para início das chuvas de inverno.

Colado no Sertão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot