Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 28 de maio de 2019

Deputado debate na ALPB falta de juízes titulares em diversas Comarcas do interior do Estado


Uma Sessão Especial foi realizada nesta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que teve o objetivo de discutir a falta de juízes titulares em diversas Comarcas do interior do Estado. Propositura do deputado estadual Júnior Araújo (AVANTE).

Júnior Araújo, destacou que a discussão é necessária pois a falta de juízes titulares nas comarcas vem prejudicando vários municípios do interior. “É um problema que alcança todos os níveis sociais. O acesso à justiça é um direito fundamental, que está sendo negado a milhares de paraibanos.


Cidadãos que não alcançam atualmente a mão da justiça, simplesmente porque a justiça não está lá. No seu lugar, o vazio de comarcas, desaparelhadas, sem servidores e principalmente, sem magistrados. Em algumas delas os processos se acumulam”, ressaltou o parlamentar.

A reunião contou com a presença de deputados e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) na Paraíba, do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública do Estado e advogados de diversas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot