Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 20 de agosto de 2019

“Bacurau” disputa vaga para representar o Brasil no Oscar 2020




O filme “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está na disputa para representar o Brasil no Oscar. A Academia Brasileira de Cinema divulgou a lista dos títulos habilitados a concorrer a categoria de Melhor Filme Internacional da premiação. No Recife, a produção teve pré-estreia sábado (17), no Cinema São Luiz, e entra para o circuito nacional dia 29.

Vale lembrar que Bacurau já carrega no currículo dois grandes prêmios internacionais. O primeiro é o Prêmio do Júri, recebido este ano no Festival de Cannes. Já levou também o título de Melhor Filme Internacional no Festival de Monique.

Na disputa, são 12 longas na disputa e o escolhido concorre na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação da Academia. Também na disputa, “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz, que ganhou melhor filme na competição paralela Um Certo Olhar, do festival francês.
Filme estreia em 29 de agosto.

Os cineastas Anna Layert e David Shürmann fazem parte da comissão especial que escolhe o vencedor, que será anunciado em 27 de agosto. No ano passado, “O Grande Circo Místico” foi o selecionado entre 22 títulos, mas ficou de fora do Oscar. A Academia fará o anúncio dos filmes estrangeiros indicados em 13 de janeiro de 2020 e a cerimônia de entrega dos prêmios será em 19 de fevereiro, em Los Angeles.

Confira a lista completa dos indicados:

“Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

“Los Silencios”, de Beatriz Seigner

“A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz

“Sócrates”, de Alex Moratto

“A Última Abolição”, de Alice Gomes

“A Voz do Silêncio”, de André Ristum

“Bio”, de Carlos Gerbase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot