Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Júnior Araújo ingressa em defesa da instalação da Aviação Regional e destaca " O Sertão vai decolar"


Uma sessão especial foi realizada nesta quinta-feira(29), na Assembleia Legislativa da Paraíba a Frente Parlamentar do Desenvolvimento da Aviação Regional, que tem como objetivo desenvolver a aviação civil no Sertão no Sertão da Paraíba  fortalecendo o setor comercial e a economia da região.

Segundo o presidente da Frente, o deputado Júnior Araújo, o desenvolvimento da aviação regional é importante para atender os anseios das cidades do interior do estado, e disse " O Sertão vai decolar " a exemplo de municípios como Cajazeiras, Sousa, Patos e Itaporanga 

Júnior Araújo acredita que a expansão do setor nessas regiões irão fomentar a economia, além de beneficiar aproximadamente 1 milhão de pessoas. “Há uma carência muito grande, especificamente, das cidades que fazem divisa com o Ceará, perdendo um potencial comercial muito grande”, declarou.

O parlamentar ressaltou que, atualmente, o aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, tem absorvido um fluxo de voos, maior do que aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. “Isso é fruto justamente desse vácuo geográfico que existe. Nós estamos tentando viabilizar voos comerciais partindo de Cajazeiras para Patos, de João Pessoa a Sousa, de Campina Grande a João Pessoa, Sousa a Patos e Cajazeiras. Hoje vamos dar um ‘ponta pé’ nessa discussão, justamente com essa Frente Parlamentar”, explicou .

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa Cartaxo, afirmou que a Frente Parlamentar do Desenvolvimento da Aviação Regional, criada pela Assembleia e presidida pelo deputado Júnior Araújo, é um marco para a Paraíba, principalmente, pelo fato de que o Governo do Estado realizou investimentos nos sete aeródromos da Paraíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot