Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Comandante do 14° BPM apresenta estatísticas da criminalidade em Sousa e região ao secretário de Segurança Pública da PB

O Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar – Tenente Coronel Antônio Guedes Neto*, juntamente com o Delegado Seccional de Polícia Civil da 19ª Área Integrada de Segurança Pública o Doutor Ilamilton Simplício, ambas instituições com sede em *SOUSA*, apresentaram ao Secretário de Segurança do Estado da Paraíba Jean Francisco Bezerra Nunes, um trabalho científico elaborado de forma conjunta, demonstrando a estatística de criminalidade na cidade de Sousa e região. A reunião aconteceu na manhã de hoje (04), no Auditório do Sebrae na cidade de Patos-PB.




Participaram, o Comando do Policiamento Regional II o Coronel Campos, além do subcomandante Tenente Coronel Jurandy, o Tenente Alencar - chefe da PM3/14º BPM - Seção de Planejamento e Estatística, entre os demais comandantes de batalhões e companhias da 3ª Região Integrada de Segurança Pública. O professor e Consultor Ferreirinha, natural da cidade de Sousa, também participou do feito.



Foram apresentados os dados da criminalidade da cidade de Sousa, no primeiro semestre de 2019, onde a área obteve uma redução de 16% no número de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais - homicídio), demonstrando que os profissionais de segurança pública alcançaram as metas previstas pelo estado, dentro do Plano Paraíba Unida pela Paz – PPUP. Em consequência disso, foram merecidamente contemplados com bonificação financeira. O 1º Tenente Cascudo, comandante da 3º Companhia do 14º BPM, com sede na cidade de Pombal, também apresentou os dados locais.

O trabalho científico é uma ferramenta para que os gestores possam identificar as causas fundamentais da criminalidade, no caso específico (CVLI) e consequentemente desenvolver ações de bloqueios a essas causas, tendo como objetivo principal a redução dos índices.

*14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior*
*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM*

```

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot