Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 13 de outubro de 2019

Deputada apresenta 'Moção de Congratulação' à população de Poço de José de Moura pelos 25 anos de emancipação política



Por meio de requerimento, apresentando na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Drª Paula Francinete (PP) externa estima e consideração ao município de Poço de José de Moura, pelos 25 anos de emancipação política, a ser comemorados neste domingo (13). No documento, a parlamentar requer 'Moção de Congratulação' à população do Município. 

Ainda no requerimento, Drª Paula requer à Presidência da Assembleia Legislativa que propositura, na forma regimental, e após aprovação em Plenário, a seja encaminhada à prefeita do Município, Aurileide Egidio de Moura, e ao vereador Geraldo Wilson de Adrade, presidente da Câmara Municipal.

Na justificativa, Drª Paula informa que a busca de um refrigério para o gado foi o motivo primeiro de ocupação das terras que atualmente constituem a cidade de Poço de José de Moura. "Assim, a história nos apresenta o vaqueiro Gonçalo de Moura como o primeiro a pisar em solo poçomourense, isso no ano de 1825", acrescenta.

"É com grande júbilo que referencio minhas homenagens às autoridades, às lideranças políticas e empresariais e principalmente, ao seu povo corajoso que cotidianamente vai à luta construindo a sua história, que as comemorações dos 25 anos de independência política sejam focadas na valorização das suas origens e dos homens e mulheres que meritosamente a construíram", declarou Drª Paula.

De acordo com a deputada, destacou-se na localidade o filho primogênito de Manuel Alves de Moura e Philomena Ribeiro de Carvalho, chamado José Alves de Moura, aquele que com toda honra é considerado o fundador, mesmo não sendo ele o primeiro a ocupar aquele sítio. "Rezador, curandeiro, benzedor. Muitas eram as orações, terços, rezas e ladainhas recitadas por Zé de Moura, como passou a ser conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot