Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Secretário explica sobre Campanha de Vacinação contra Sarampo em Cajazeiras



O secretário de Saúde da cidade de Cajazeiras, Heleno Segundo, falou na tarde desta quarta-feira(20), sobre a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. 

Segundo Helano, o foco desta vez são os adultos jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. 

"A segunda etapa do Dia D é aplicada uma dose da vacinação da Tríclipe viral", informou. 

De acordo com o secretário, é importante levar o cartão de vacinação para o enfermeiro e técnico confirmar como se encontra a situação dos cartões . 

"Durante a semana a vacinação ocorre normalmente tanto na zona rural como urbana ", ressaltou. 

No entanto, o Dia D o horário de funcionamento será de 7h às 17h da tarde e nao serão abertos todas as unidades. A lista ainda será divulgada a Imprensa, acrescentou Heleno. 


AÇÕES EFICAZES, METAS ALCANÇADAS

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é uma estratégia para interromper a circulação do vírus da doença no país e acontece de forma seletiva em duas etapas. A primeira etapa aconteceu no período de 7 a 25 de outubro com objetivo de proteger as crianças de 6 meses a 5 anos, grupo mais vulnerável às complicações, sequelas e óbitos. O Brasil atingiu a meta de vacinação de sarampo de 2019 com 97% de cobertura vacinal em crianças de até 1 ano, melhor cobertura vacinal dos últimos cinco anos. Dezesseis estados superaram o índice de 95% das crianças vacinadas.

Os estados que atingiram a meta de vacinação são: Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Sul, Tocantins, Goiás, São Paulo, Rondônia, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Em relação aos municípios, 34,5% (1.923) precisam reforçar os esforços para atender a meta de vacinação.

As informações foram repercutida no programa Sempre Alerta da rádio Patamute FM



Colado no Sertão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot