Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Socorrista do SAMU salva bebê de 20 dias engasgada no Sertão da PB



A família da pequena Sophia dos Santos Brilhante, de apenas 20 dias de nascida, passou por momentos de muita aflição quando a bebê se engasgou após golfar.

Sophia é filha do casal Jerlândio Silva e Girleide Costa que residente na Rua Cícero Marques, bairro São Sebastião, em Patos. Jerlândio contou que tudo foi muito rápido e desesperador, pois a bebê golfou duas vezes consecutivas e já apresentou o engasgo no mesmo instante. 

A ação do pai foi puxar com a própria boca a secreção do nariz da bebê, mas não adiantou. De imediato, a família se deslocou em busca de socorro na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/Patos), o pai se dirigiu a um grupo de socorristas que estavam na calçada.

O condutor de ambulância e socorrista Wellington Zacarias, ao perceber o desespero do pai e que a criança ainda estava engasgada pegou a bebê nos braços e fez a manobra de heimilich, que consiste também em método de desengasgo usado em adultos e crianças.


Após a ação, a criança chorou e reagiu colocando o resto de secreção do golfo para fora. O caso foi levado ao médico regulador do SAMU/Patos que orientou levar a pequena Sophia até a Maternidade Dr. Peregrino Filho para passar por observação.

Com Patosonline






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot